Isolados, como vivem Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, pode te fazer chorar

Rosamaria Murtinho de 84 anos e Mauro Mendonça de 89 anos, são um dos casais mais admirados e respeitados do Brasil, com frequentes demonstrações de que o amor pode ser duradouro e firme como uma rocha, mostrando que sempre em meio a tormenta, existem formas de se manterem unidos.

Em meio a quarentena, muitos casais que estão no grupo de risco estão em total isolamento, contando com ajuda externa para se abastecerem de suprimentos e se manterem em segurança.

Como a doença não atingiu ainda seu pico de proliferação, os cuidados para os grupos de risco estão sendo dobrados e com cada mais vigor. No entanto, Rosamaria e Mauro deram a forma deles de informar ao mundo como está sendo manter-se em total isolamento.

“Nossas netas Sofia e Janjan, passando em frente para dar um abraço de longe. Que alegria”. Comentou Rosa em suas redes após o momento de carinho com suas netas.

Mauro, devido a sua idade precisa de um ajudante, que com as medidas necessárias de segurança, ajuda-o com suas necessidades especiais. Mauro utiliza de um auxilio e apoio para conseguir se movimentar e caminhar pela sua residência, conforme comunicado pela cobertura realizada pelo jornal Extra.

Frequentemente o casal compartilha em suas mídias sociais como estão passando e lidando com a situação, sempre mostrando muito amor e cumplicidade entre eles.

Com a situação atual da covid-19 e o aumento exponencial entre os infectados e vítimas todo cuidado é pouco, principalmente entre os grupos de risco, por isso recomendamos que sigam o exemplo de Mauro e Rosamaria, caso exista essa possibilidade, se proteja.

Muitos municípios e estados tem tomado medidas cada vez mais drásticas para lidar com a situação, muitas pessoas ainda negligenciam o potencial da doença, sendo necessária por parte do governo estimular meios de seguranças mais rígidos até que a situação seja controlada.