Idosa de 97 anos chora de alegria ao receber o diploma do ensino médio: ‘Não tem ideia de como foi difícil’

Infelizmente a realidade de hoje em dia é difícil, muitos jovens não dão a mínima a estudos ou a escola, mesmo s pais e professores incentivando sobre educação acadêmica, porém existem diversas pessoas da terceira idade que pensam o contrário, e estão se dedicando fortemente aos estudos, assim demonstrando que nunca é tarde demais.

Em 2015, aos seus 97 anos, Margaret Thome Bekema, realizou um grande sonho que tinha desde adolescente: receber um diploma de formação do ensino médio. Margaret informa que tinha grande amor a escola, porém teve a necessidade de abandonar o colégio aos 17 anos para cuidar de seus irmãos mais novos e de sua mãe, que na época de seu abandono escolar estava com câncer.

Com o passar do ano, Margaret cuidou de seus irmãos cujo cresceram, e também cuidou de diversos familiares, mas o seu sonho tinha ficado distante, o sonho do ensino médio parecia impossível. Porém para a surpresa de todos, inclusive de Margaret, Greg Deja,  atual diretor da Grand Rapids Catholic Central High, instituição que a senhora estudava em 1936, lhe presentou com um diploma honorário por fazer o ensino médio na escola.

A mulher desabou de emoção quando recebeu a beca juntamente ao tão sonhado diploma do ensino médio: “Tive que largar a escola para cuidar da família. Foi difícil, você não tem ideia de como foi difícil. Eu adorava o ensino médio e tinha muitos amigos”.
O diretor da instituição declarou com toda sua autoridade: “Sua vida tem sido de sacrifício e serviço. Ela tem sido tão encorajadora e inspiradora para nossa comunidade porque suas decisões representam todos os valores fundamentais que ensinamos aos nossos alunos”.

A experiência acabou se emocionando fortemente com a experiência, e recebeu o diploma com a data de 1936, o ano que especificamente a mesma teria se formado, porém a doença de sua mãe e a necessidade de cuidar de seus irmãos tornaram impossível. Agora ela teve a chance de realizar o seu sonho, assim tendo seu esforço e amor pela família fortemente recompensado. A história dela também inspirou diversos alunos da instituição, deixando a lição que todo esforço para alcançar seus sonhos é pouco.

Após a história vir a tona, diversos alunos publicaram sobre a história de superação nas redes sociais, assim viralizando e tornando-se uma história que emocionou milhares de pessoas, a história em questão também já se tornou tema de diversos trabalhos acadêmicos na instituição, assim fazendo parte da evolução e do crescimento dos alunos.