Hospital atualiza boletim do ator Paulo Gustavo e estado de saúde é divulgado: ‘situação crítica’

O Brasil inteiro segue acompanhando o caso do ator Paulo Gustavo, que segue intubado em um leito de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), devido a uma contaminação pelo novo corona vírus. O ator deixou a todos preocupados, pois seus estado de saúde no últimos dias era bastante preocupante, mas na semana passada se tornou estável. No dia de ontem (11/04), um novo boletim médico, que atualiza seu estado de saúde foi divulgado, e deixou a todos preocupados mais uma vez.

Paulo Gustavo segue internado desde o último dia 13 de março, e de acordo com as informações divulgadas pela unidade hospitalar em que ele segue internado, o ator está em um estado crítico de saúde, pois surgiram novas complicações hemorrágicas. No entanto, no boletim divulgado foi frisado que ele vem reagindo ao tratamento da doença.

Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação”, diz um trecho do comunicado divulgado pelo hospital.

O ator no momento, está fazendo o uso de um aparelho chamado ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea), que  funciona como um coração artificial e um pulmão artificial para o paciente, usando um circuito de tubos, bomba, oxigenador e aquecedor que fica instalado fora do corpo. A sofisticada tecnologia imita a função natural do coração e dos pulmões, permitindo que o paciente poupe esses órgãos enquanto a cura acontece.

Ainda na manhã de ontem, o marido de Paulo Gustavo, conhecido como Thales Bretas, fez uma publicação dizendo que o estado de saúde do companheiro era delicado, mas que seguia sendo confiante em sua recuperação. Família, amigos e fãs de Paulo Gustavo, vem fazendo constantes demonstrações de afeto e carinho pelo artista nas redes sociais, enquanto torcem por sua recuperação.