Homem negro é baleado por policiais dentro de carro nos EUA

Neste domingo dia 23 de agosto, um vídeo foi gravado, aonde aparece um homem negro que foi baleado diversas vezes por policiais americanos em Konosha, no estado de Wisconsin.

Este crime aconteceu por volta de 17h, no momento em que os policiais foram responder a um “incidente doméstico” no local, o vídeo foi gravado por um morador do bairro que publicou em suas redes sociais e viralizou em toda web.

No vídeo, é possível ver a vítima sendo levada até o carro enquanto é seguido por dois policiais armados, ao entrar no seu veículo, os agente começaram a disparar contra o carro. 

No mesmo momento uma mulher começou a gritar tentando impedir o crime dos agente, Blake foi levado para o hospital em estado grave, o caso está sendo investigado pelo Departamento de Justiça de Wisconsin.

Muitas pessoas em protestos foram as ruas, colocaram fogo em veículos no estado e centenas de pessoas se deslocaram até a frente da sede da policia de Kenosha contra a ação.

Para dispensar os manifestantes, a policia usou gás lacrimogênio, na madrugada desta segunda-feira dia 24 de agosto, para o governador de Wisconsin, Tony Evers, Jacob Blake, foi baleado diversas vezes nas costas em plena luz do dia.

O governador ainda relata que ainda eles não tem todos os detalhes, o que se sabem com certeza é que Blake não é o primeiro homem negro ou pessoa a ser baleado, ferido ou impiedosamente morta pelas mão de indivíduos que fazem cumprir as leis em estados ou país.

Manifestantes contra a ação dos agentes, uma série de protestos tomaram conta das ruas do estado de Wisconsin na madrugada desta segunda-feira dia 24 de agosto.