Gritos, pânico e desespero: vídeo mostra pacientes sendo evacuados às pressas durante incêndio em hospital

Na noite de sábado dia 17 de outubro, um incêndio atingiu a Catedral de Santa Lúcia, na Zona Norte, as pessoas que passavam filmaram o momento em que o paciente foi expulso do ambulatório e a chama consumiu parte do interior.

Um clima de desespero ocupou todo o lugar, em primeiro lugar os familiares dos pacientes hospitalizados, informações divulgadas à mídia por meio de recomendações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).

Comprovam que cerca de 100 pacientes em tratamento precisam ser evacuados do hospital, a chama não atingiu todo o prédio, mas uma ala específica, que teve que ser evacuada completamente.

As imagens postadas no portal Metrópoles foram tiradas pelo aposentado Marcos Pimenta, 67 anos, o velho e sua família passaram por um momento de pânico.

Pois sua sogra de 93 anos foi levada ao hospital, precisou ser evacuada rapidamente quando o incêndio começou, “moro perto e estarei aqui em breve, ajude minha irmã na hora de levar a maca para fora.

Isso é desesperador, principalmente por causa da idade”, explicou a aposentada no portal, “o trabalho do corpo de bombeiros é exemplar, a fotografia é mesmo o caso.

Eles chegaram rapidamente e controlaram toda a situação, no entanto, o serviço e a qualidade do hospital eram péssimos, graças à empresa, voluntários e funcionários do hospital, ninguém ficou ferido.

O incêndio foi muito grave. Logo foi controlado pela brigada de incêndio, muitos familiares estão em estado de choque e preocupados com os pacientes da enfermaria.