Grávida de gêmeos morre de Covid-19; os bebês também morreram

Em meio a mais de 330 mil mortes provocadas pelo novo corona vírus, existe o caso de Elisângela dos Santos, que perdeu a sua vida para a doença, perdendo também os dois filhos gêmeos, que ainda estavam em seu ventre. Elisângela tinha 27 anos de idade, e acabou vindo a óbito no último domingo (04/04), após ser contaminada pelo novo vírus.

O esposo da grávida de gêmeos, conta que essa era a primeira gravidez dela, e que as crianças eram esperadas com muito entusiasmo e alegria. O casal, tinha o grande sonho de serem pais, e por isso, estavam vivendo um momento muito importante de suas vidas.

Erinaldo conta, que a esposa havia sido contaminada pelo vírus, mas que eles estavam relativamente tranquilos, já que no alto do 10º dia de infecção, Elisângela apresentava somente sintomas leves da doença, e até o momento não estava com febre alguma. Mas no dia seguinte, infelizmente sua esposa teve uma piora repentina em seu estado de saúde, e precisou ser levada ao hospital.

A grávida foi internada no dia 22 de março, no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. O marido relata que a esposa teve ser intubada e levada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Erinaldo também conta, que após 14 dias de internação, a esposa ainda não havia feito nenhum teste de Covid. Segundo ele, somente um teste de farmácia feito pelo casal antes de Elisângela dar entrada no hospital havia sido feito.

“O hospital me informou que ela estava sendo acompanhada pela obstetrícia, mas no momento em que eles deveriam ter agido, eles não fizeram nada. Não tentaram salvar a vida dos meus filhos Allison e Bernardo.” Infelizmente a mulher veio a óbito junto de seus filhos, no domingo de Páscoa. Em nota o hospital informa que fez todos os procedimentos possíveis para salvar a vida da mãe e de seus bebês.