Grávida de 4 meses, jovem de 23 anos morre de Covid-19; ela tinha filho com paralisia cerebral

A pandemia do novo corona vírus, não para de fazer vítimas fatais. Já são mais de 250.000 mortos, somente em terras tupiniquins. No mundo, já são milhares de mortos e contaminados, desde que a doença deu as caras no início do ano de 2020.

Uma jovem de apenas 23 anos de idade, grávida de 4 meses, morreu devido a complicações do novo corona vírus, nesta quarta-feira (24/02). Vitória Alves de Moraes, era moradora da cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo. Segundo informações, Vitória era portada de diabetes do tipo 1, desde os 6 anos de idade.

Pessoas diabéticas, se enquadram no grupo conhecido como grupo de risco, que tem chances maiores de serem vítimas fatais da doença, e por isso precisam de cuidados especiais e vigilância constante. No dia 31 de Janeiro, a jovem foi internada devido a uma série de complicações, como pressão alta, problemas no rim, e anemia.

“A água entrou no pulmão dela e ela ficou uma semana na UTI e teve três paradas cardíacas. Quando falaram que ela estava com Covid, a gente não viu mais ela” contou Silmara Aparecida Margarido de Moraes, de 52 anos, a equipe do jornal G1. A mãe conta também que no dia 14 de fevereiro, Vitória estava fazendo seu aniversário de 23 anos, mas infelizmente se encontrava em coma.

Parece que a jovem, contraiu Corona Vírus enquanto estava internada no hospital, não resistiu e faleceu na quarta feira (24/02). Vitória estava grávida de seu segundo filho. Seu primogênito, Davi Lucca tem paralisia cerebral e Síndrome de West. D acordo com a mãe de Vitória, o sonho de sua filha, era ver Davi andar um dia. Infelizmente esse sonho se foi com a jovem, que teve sua vida levada por essa doença, que assola nosso mundo a mais de um ano.

Temos certeza que em grande parte das orações das pessoas, existe o desejo de que essa doença seja erradicada, e para de atormentar a vida de famílias como a de Vitória.