Luto: Grande jornalista da Globo morre vítima da Covid-19

Mais uma triste notícia ruim a respeito de algum colega jornalista. Nossa profissão está de luta novamente, pois morreu na tarde deste sábado (10/04), o jornalista Fernando Ribeiro, muito conhecido no estado no estado do Ceará.


Fernando Ribeiro se tornou notório no jornalismo policial, e faleceu na tarde de ontem ao 56 anos de idade, vítima do novo corona vírus. Sua morte foi confirmada ontem mesmo pela tarde, e deixou a todos entristecidos. O jornalista ficou internado por mais de um mês, no Hospital São José, em Fortaleza. Foram mais de 40 longos dias lutando contra a doença.

O profissional da comunicação, careceu de oxigênio, mas acabou não resistindo às complicações da doença, e infelizmente acabou vindo a óbito. Fernando Ribeiro havia trabalhado como editor do caderno de polícia, do Diário do Nordeste, um dos mais acompanhados pela região do Ceará. O jornalista também compôs a bancada do Bom dia Ceará, da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo de Televisão. Na TV Verdes Mares, ele era conhecido por fazer comentários a respeito da segurança pública.

Uma nota publicada por pessoas mais próximas, os familiares de Fernando Ribeiro contam, que ele já “nasceu” jornalista. “Desde a infância demonstrava seu talento e avidez por sempre trazer a informação em primeiro lugar, uma marca que deixou registrada por onde passou, o amor ao jornalismo, ao seu trabalho, sua simpatia e muitos amigos que deixou por onde passou”.

O novo corona vírus, que assola nosso mundo a bem mais de um ano, infelizmente não para de fazer vítimas. Todos os dias, temos que comunicar a morte de algum profissional da comunicação, entre eles repórteres, apresentadores e diversos artistas. A doença segue avançando a cada dia, ao longo em que as pessoas começam a se importar menos com as medidas restritivas, principalmente as de isolamento.