Globo suspende pagamentos de atores e gera tensão nos bastidores

É fato de que a Pandemia, está afetando a todos no Brasil e no mundo inclusive.

Até mesmo a Rede Globo de Televisão, não ficou fora dessa, pois logo no começo do isolamento social, imediatamente, a emissora suspendeu a gravação das novelas.

Logo o objetivo da Globo, foi de isolar os artistas, a fim de que eles ficassem de quarentena em suas casas para a própria segurança deles.

Mas uma mudança vem causando comentários nas redes sociais,  é de que a Globo, vem deixando de pagar o salário dos atores, nesse período de afastamento.

Logo, a emissora, já informou seus colaboradores, de que irá prorrogar o período contratual deles, mas que iriam suspender todos os pagamentos, dos atores, enquanto eles estão afastados das gravações das novelas em questão.

É claro que a situação ficou tensa nos bastidores da emissora carioca, mas claro, ninguém ainda reclamou sobre a situação, pois não querem correr o risco de serem mandados embora após o fim do contrato.

Em nota a TV Globo divulgou uma declaração dizendo:

“Não houve rigorosamente nenhuma mudança com relação aos contratos. Ninguém teve redução de vencimento na Globo. Os atores estão com o contrato mantido e os pagamentos em dia. A chamada aplicação é que só é paga quando estão em gravação, como é de conhecimento de todos”.