Filho de Bruno Covas dá entrevista emocionante e detalha últimas palavras ditas ao pai no leito do hospital

O ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, acabou não resistindo ao progresso do câncer em seu corpo, e veio a falecer aos 41 anos de idade. O filho do político, que era seu parceiro mais fiel, decidiu conceder uma entrevista ao programa fantástico, aonde detalhou, os últimos momentos vividos pelo pai no hospital.

Tomás Covas, de 15 anos, apesar de ser bastante jovem, já demonstra uma grande maturidade, se mostrando lúcido e conformado pela partida do pai, para um câncer no estômago. Tomás começou a entrevista, desmentindo algumas notícias falsas, publicadas por diversos jornais, aonde teriam dito que Bruno Covas estava se mostrando bastante triste, e constantemente chorando na frente dos médicos. O filho conta, que seu pai se mostrou “muito guerreiro”, e que lutou até o fim contra a doença, sem se deixar entregar.

O filho conta, que a única vez que viu seu pai aos prantos, foi quando ele teve que se afastar do cargo de prefeito, devido ao avanço da doença em seu corpo, que o impediria de exercer sua funções. Durante o período de tratamento contra o câncer, Bruno Covas viveu muitos bons momentos ao lado do filho, como um salto de paraquedas, e ter assistido a final da libertadores, com seu time do coração, o Santos Futebol Clube.

“Fui a última pessoa que conversou com ele consciente. Não fazia a menor ideia de que seria a última conversa. Foi breve. ‘Boa sorte na prova’. No dia seguinte, quando vi ele sedado, foi muito forte, fiquei muito mal. Depois de 1 hora tentei ficar mais tranquilo. Voltei e fiquei 100% do tempo ao lado dele”, disse Tomás, que não se separou de seu pai em nenhum momento antes de sua partida.

Tomás seguiu dando forças ao pai, até nos últimos minutos, e contou que antes dele partir, havia dito que ele poderia descansar. “A gente falou para ele descansar”, disse o rapaz.