Fátima Bernardes abre o coração sobre batalha contra câncer no útero: “Parece que não foi comigo”

Sexta, 16 de abril, a apresentadora Fatima Bernades participou do programa “Conversa com Bial”, o programa tem intenção de ser uma conversa mais aberta sobre a vida pessoa de pessoas publicas renomadas pelo pais, inclusive alguns assuntos inéditos e íntimos também são abordados.

Na edição do programa a mesma chegou a fazer um comentário serio de uma experiência com câncer, fato que mexeu muito com seus fãs e apoiadores, a mesma também comentou sobre a sua vida profissional como jornalista e outros trabalhos externo, como até o ramo de entretenimento, e a mesma claro, também fala muito sobre sua vida pessoal, buscando ser mais aberta o possível. Vale lembrar que a mesma também pratica tal ato em redes sociais, porém com uma abertura menor do que a feita no programa no Bial.

A mesma ao comentar sobre o câncer faz fortes comentários, segundo a coluna Patrícia Kogut, a mesma comenta: ” Quando eu ouço ‘câncer’, essa palavra, parece que não foi comigo. Veio uma força, uma determinação de que as coisas iam dar certo. E elas deram certo”. Felizmente o câncer foi tratado rapidamente, o que demonstra importância da ida regular ao médico, a mesma descobriu o câncer prematuramente, o que facilitou a remoção da doença em seu organismo.

Após receber o triste diagnóstico, em dezembro de 2020, ela publicou em suas redes sociais que por motivos de saúde teria que se afastar de redes sociais, a postagem na época gerou diversos comentários de fãs preocupados e desejando forças a icônica apresentadora. Felizmente como informado a mesma saiu ilesa e com grande aprendizado após a recuperação do câncer, doença que ataca fortemente o organismo e leva a morte de uma forma rápida.

“Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total
franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham. Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, escreveu a jornalista.

A apresentadora ainda falou sobre o compartilhamento da vida pessoal nas redes sociais, a mesma é totalmente a favor da atitude e ainda fez comentários positivos, fato que deixou os fãs felizes, pois os mesmos gostam de apoiar a vida da jornalista. Nas redes sociais a mesma posta com frequência fotos ao lado do namorado, Túlio Gadelha, e clique com os filhos. “Eu acho que a felicidade contagia, eu acredito nisso. Acredito que o que as pessoas geram de positivo vem para mim e o que elas geram de negativo eu não sei onde fica, mas para mim não vem”. conclui a jornalista.