Família abre o caixão durante velório e leva susto ao descobrir que idosa com Covid-19 não tinha morrido

Um caso inusitado aconteceu no Hospital Abelardo Santos em Belém no Pará. Maria Conceição de Oliveira, de 68 anos estava internada devido ao covid-19

O vírus chegou para nos ensinar muitas lições sobre humanidade, empatia e também solidariedade com o próximo, muitas vitimas ja foram registradas, além do número alarmante de infectados. No entanto, a doença veio para mostrar muitas vulnerabilidades do nosso sistema de saúde, que claramente não estava pronto para lidar com uma catástrofe de tamanha escala. 

A familia de Conceição havia sido informada de seu falecimento, enquanto eles viviam o luto e o sofrimento da situação, o neto de Maria abriu o caixão e notou que não era sua avó que havia falecido. Conceição estava em recuperação na UTI e foi um engano do hospital sobre a identidade da falecida. 

“Foi que o neto dela teve coragem pra abrir o caixão e foi um susto terrível, era uma senhora morena, com tubo na boca”. reporta a entrevista divulgada pelo site G1. 

Maria apresentava uma evolução saudável em relação ao combate da doença, estava mantendo contato com seus familiares através de uma enfermeira que cuidava da idosa, houve a necessidade de prova de vida por parte do hospital, que efetuou uma vídeo chamada para confirmar a vida da senhora para os familiares. 

A família entrou com um boletim de ocorrência contra o hospital devido a enorme frustração gerada pela situação, a justificativa dada pela Secretária de Saúde do Pará foi a sobrecarga de casos no estado que cresceram de forma muita drástica nos últimos dias, sendo assim causando confusão entre as equipes. 

No final da confusão gerada pela situação, a familia de dona Conceição respira aliviada, mostrando como o coronavírus está afetando não apenas a sociedade como um todo mas também todo o nosso sistema de saúde, por isso as prefeituras estão fortalecendo as medidas de prevenção e controle, para que no fim os brasileiros possam sair vencedores no combate a doença.