Falecimento de Jorge Lafond completa 20 anos e passado com Clodovil vem à tona

Jorge Lafond faleceu em 2003, aos 50 anos. O ator e comediante estava internado no Hospital Cepaco, na zona sul de São Paulo, com problemas cardiopulmonares. O corpo de Lafond foi velado e enterrado no Rio de Janeiro e cerca de cinco mil pessoas compareceram ao cemitério para se despedir.

Jorge Lafond cravou seu nome na história da comédia televisiva brasileira ao interpretar a personagem Vera Verão no programa A Praça É Nossa. Vera Verão é lembrada até hoje como um dos grandes personagens do tradicional humorístico exibido pelo SBT.

LEIA TAMBÉM:  Bonner e Renata começam JN com informação de última hora e Bolsonaro vira notícia

Jorge Lafond e Clodovil

Jorge Lafond era homossexual e Clodovil Hernandes (1937-2009) foi importante para ele antes de se assumir para os parentes. Em entrevista, Lafond chegou a afirmar que fazia a família se sentar em frente à TV para assistir Clodovil na TV. O jovem carioca admirava o apresentador e estilista.

Essa relação de admiração foi por água abaixo em 1992. Naquele ano, Jorge Lafond foi convidado para ser entrevistado no programa Clodovil Abre o Jogo, exibido pela TV Manchete. Lafond não gostou do tratamento que recebeu. Clodovil teria abusado do tom irônico e das alfinetadas.

LEIA TAMBÉM:  Emocionada, Ana Maria Braga encerra o ‘Mais Você’ com triste anuncio de morte: “Se foi muito cedo”

Entrevista nunca foi ao ar

A entrevista de Jorge Lafond a Clodovil nunca foi ao ar. Dias após a gravação ter sido feita, Lafond foi informado pelo diretor do programa que havia ocorrido falha técnica e que o material não seria exibido. O intérprete de Vera Verão, porém, acreditava que o programa não foi ao ar porque Clodovil não havia gostado do jogo de cintura que ele utilizou para responder a cada alfinetada. O jogo de cintura de Lafond ao responder às provocações teria irritado o apresentador.

LEIA TAMBÉM:  Avast Antivirus Assessment