Falece atriz Kirstie Alley, aos 71 anos, após descoberta de câncer

Faleceu nesta segunda-feira (5) a atriz Kirstie Alley, aos 71 anos, conhecida por filmes clássicos dos anos 80 e 90. A artista pode ser vista em longas de sucesso, como Jornadas nas Estrelas II (1982) e Olha Quem Está Falando, de 1989.

Segundo um anúncio feito por seus familiares, através das redes sociais, a artista norte-americana descobriu há pouco tempo que tinha um câncer. Não foram divulgados mais detalhes sobre a patologia e nem sobre a cerimônia de despedida e sepultamento.

LEIA TAMBÉM:  Pai do jovem de 13 anos que tirou a vida da mãe e do irmão se pronuncia e pede para que filho não fique preso; ouça o áudio

Morre atriz Kirstie Alley

“Ela estava cercada por sua família mais próxima e lutou com grande força, nos deixando com a certeza de sua alegria interminável de viver e de qualquer aventura que venha pela frente”, diz o comunicado oficial dado pelos familiares.

Em outro trecho da postagem, é dito que Kirstie Alley teve uma carreira icônica nos cinemas, sendo ainda mais maravilhosa na vida real, desempenhando os papéis de mãe e de avó. Ela teve uma sólida carreira em filmes e na televisão dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:  Filha de Roberto Justus comove com desabafo após o pai anunciar que está com câncer

Carreira de Kirstie Alley no cinema e televisão

Além de construir uma carreira de muito sucesso nas telonas, com os clássicos filmes da franquia Olha Quem Está Falando, Kirstie Alley também se consolidou na televisão. Na TV americana ela teve uma longa e premiada carreira.

Ao longo de seus anos como atriz, ela recebeu oito indicações ao prêmio Emmy, considerado o Oscar da televisão. Cinco dessas ocasiões foram por seu papel em Cheers, série de comédia. Em uma dessas vezes, foi agraciada como campeã.