Explosão atinge casas e quatro pessoas morrem em Natal; mãe e filha estão entre as vítimas e cena comove

Na madrugada deste domingo dia 07 de fevereiro, por volta de umas 3h30 um caso aconteceu na cidade de Natal. Aconteceu uma explosão de alta escala teria deixado um cenário de total destruição nessa região no Bairro da Mãe Luiza.

Está explosão que atingiu pelo menos 5 casas, deixando quatro pessoas sem vidas. O corpo de bombeiros está procurando as vítimas até 7h15, e o corpo final é às 6h. 

Maria Theresa Cristina da Silva, 49, Taiz Silva de Oliveira, 18, Maria Luisa Bellamino, 44, e Maria das Graças Idefonso, 57,. Os dois primeiros são mãe e filha. De acordo com informações da equipe do corpo de bombeiros que respondeu ao incidente.

A residência registrada na explosão era um prédio compartilhado, e a força de impacto desabou completamente. Parentes das vítimas disseram que a estrutura foi dividida em quatro casas, duas no primeiro andar e duas no segundo andar.

Interdição do local

Afinal as casas desabadas, outra casa vizinha também foi atacada, Logo após a tragédia. A Defesa Civil fiscalizou o entorno do incidente e bloqueou preventivamente quatro propriedades nesta tarde de domingo dia 7.

Conforme a agência, os técnicos voltarão ao local na manhã desta segunda-feira dia 8 de fevereiro, acompanhados por especialistas do Instituto de Tecnologia e Ciência (Itep).

Para fazer uma nova vistoria no local para ver se há outras casas em perigo de colapso. Enquanto aguardam esta nova investigação, os familiares dessas residências disseram que vão se refugiar em casas de parentes.

Afinal as pessoas que conseguiram sair desse local estão bem e já estão em um lugar mais seguro e estão recebendo ajuda da população em geral com comida roupa e produtos de higiene.