Exclusivo: Globo se reúne para planejar demissão de Galvão Bueno

Sem Arnaldo César Coelho, Reginaldo Leme e agora Tino Marcos, o apresentador Galvão Bueno sentiu o futuro, principalmente depois que a TV Globo perdeu o direito de transmitir a Fórmula Um para a Banda nos próximos dois anos.

O líder máximo da emissora recentemente se reuniu com um salário mensal de 2 milhões de reais para discutir a dissolução do mais famoso comentarista esportivo do Brasil, durante toda a reunião, a direção da estação decidiu que o salário do anfitrião já não incluía a estrutura da empresa, pelo que o despedimento era essencial.

No entanto, um dos executivos destacou que durante a última partida da Copa do Mundo Galvão teve interesse em se aposentar do seu jeito: sediar a última Copa e se despedir do mundo dos esportes neste evento.Ficar fascinado por toda a minha vida. 

Na época, a TV Globo conseguiu persuadir o narrador a desistir da aposentadoria e continuar participando do programa. O pedido da liderança da Globo foi aprovado por Galvão Bueno, que ainda tramita na emissora.

Portanto, um dos executivos daqui acredita que é extremamente desfavorável alertá-lo sobre sua demissão repentina, pois no passado ele vinha pensando na melhor maneira de deixar a emissora e simplesmente não cumpriu a sentença de morte.

Ao mesmo pedido. Com isso, pelo plano original, Galvão pode deixar a estação novamente, o que é justo. Em sua última transmissão da Copa do Mundo, com o apoio de toda a sua torcida e do público que sempre o acompanhou.

Na época, um dos dirigentes também acreditava que até a próxima Copa do Mundo, em julho de 2021, o tempo seria muito longo e o salário alto. Portanto, um plano alternativo foi colocado em pauta: desligar o apresentador da emissora, e chamá-lo novamente para relatar o jogo do próximo ano, e fazer uma proposta financeira, só aceitar o relato da copa.

Ao saber que Galvão romperá o contrato fixo para que só consiga obter e prestar serviços à Globo no próximo ano para cobrir as futuras notícias da Copa, já que a Globo surpreendeu o ator Antônio, um novo encontro com Fagundes precisa ser marcado.

O artista foi uma das primeiras grandes figuras da emissora a não renovar um contrato fixo para ganhar a novela com seu trabalho. Porém, após receber um apelo para que o Pantanal refizesse a performance, rejeitou o pedido e a proposta da Globo.

Segundo fontes ligadas à família do artista, o fato é que Fagendes planejou não aceitar o primeiro convite para participar da novela Globo desde sua renúncia. Ainda segundo a fonte, tudo isso para mostrar à emissora que ela não pode controlar o artista sem assinar um contrato com a emissora a qualquer hora que quiser.

Além da demissão de Fagundes, nomes como Miguel Falabella, Renato Aragão e outros artistas que integram a Organização dos Veteranos da casa também vão abalar o ator e torná-lo mais reflexivo sobre o assunto. Especialmente depois de muitos anos de gravação, amigos e parceiros foram expulsos da Internet.

Ainda segundo fontes confiáveis, Stênio Garcia, o companheiro “sobrecarregado”, renunciou, No segundo encontro, para avaliar a melhor forma de fechar Calvino, o caso envolvendo o ator Antonio Fagudez despertou atenção global, temendo que Calvino se recuse a descrever a próxima Copa do Mundo.

Por isso o encontro terminou com um parecer, para que o setor financeiro da emissora permaneça no cargo até a próxima Copa do Mundo, e ele espera até que tenha a oportunidade de deixar a emissora: duram a Copa.