Ex-pastor da Igreja de Valdemiro Santiago contrata bandidos para assaltar a própria igreja Mundial

O crime aconteceu na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, repercutiu todo o país. Um pastor e seus fiéis foram rendidos e passaram por momentos de pânico, enquanto a igreja estava sendo roubada. Mas nem tudo aconteceu como o planejado.

No entanto o que mais surpreendeu a todos na ação foi que quem planejou este crime, foi o ex-pastor da mesma igreja, que faz parte da Igreja Mundial do Poder de Deus, pertencente ao Apóstolo Valdemiro Santiago.

Este ex-pastor da Igreja Mundial, teria contratado pessoas para participar deste crime. Esse capangas chegaram a frequentar o estabelecimentos da Igreja, antes do acontecido, o roubo chegaria no valor de 32 mil reis. O crime aconteceu depois de um cultos que os bandidos decidiram agir.

No momento da ação criminosa participava pelo menos 15 pessoas desta ação. Os criminosos agiram com muita violência e chegaram amarrar o pastor titular da igreja. Além disso relatos dizem que os criminosos chegaram a agredir uma criança.

Por sorte de todos que um dos fiéis estava no banheiro na hora da ação criminosa e conseguiu entrar em contato com a policia, interrompendo a ação dos bandidos. Os bandidos que foram contratado pelo ex-pastor chegaram a ser presos. No entanto, o tal do ex-pastor conseguiu fugir e está foragido.

Em relato já na prisão os bandidos confessaram ser contratos pelos ex-pastor que trabalhava antigamente no local, os bandidos ainda relata que os mesmos estavam hospedados na casa desse tal pastor, aonde eles planejaram todos os detalhes do crime.

De acordo com Valdemiro, maioria de suas igrejas está com atraso nas contas. Mesmo com os templos sendo reabertos nesta pandemia, os dízimos e ofertas que estão entrando não estão sendo suficiente para arcar com os custos como aluguel, conta de água e luz.

As demissões mostram que a crise pegou em cheio o império de Valdemiro Santiago, e quando falamos em império não se referimos apenas em igrejas, mas também em seus programas de televisão e rádio. Além disso, os seus pagamentos foram reduzidos e agora estão sendo direcionado somente a igreja.