‘Estou esperançosa’, diz apresentadora do Jornal do Almoço Cristina Ranzolin sobre tratamento contra câncer de mama

A apresentadora do jornal do almoço Cristina Ranzolin anunciou nesta quinta-feira dia 12 de novembro,  que teve câncer de mama durante a edição do plano, o prognóstico dela é de 100%, diga ao método de tratamento do G1: “Espero muito.”

No dia seguinte ao meu aniversário, recebi uma mensagem que ninguém estava disposto a aceitar, participei do check-up de rotina anual e fui diagnosticado com câncer de mama.

Felizmente, havia um pequeno tumor com é um pouco mais de um centímetro, mas é agressivo e precisa ser levado a sério, o plano tinha 54 anos, Cristina está fora do ar desde que iniciou a quimioterapia nesta segunda-feira dia 9.

Daniela Ungaretti assumiu a demonstração do plano, Cristina trabalhou para a estação de televisão Royal Bank of Scotland (RBS) durante 33 anos e tem transmitido por 27 anos como apresentadora do noticiário do meio-dia.

É casado com Paulo Roberto Falcão e mãe da Antônia, de 16 anos, o hospedeiro encontrou um caroço de 1,5 cm de comprimento na mama durante a mamografia, ela lembrou que o toque é muito importante.

Mas o acompanhamento do profissional é fundamental para detectar a doença no estágio inicial, quando a chance de cura é maior, Cristina mantém um estilo de vida saudável e não tem histórico familiar de câncer, o que o surpreendeu.

Após a biópsia, ela passou por uma série de testes para provar que as células cancerosas não se espalharam para outras partes do corpo, “este é um tumor pequeno, mas é um terceiro grau, agressivo e se espalhando rapidamente.”

A jornalista que participou do rodízio de apresentador do Jornal Nacional no ano passado, para comemorar os 50 anos do telejornal, recebeu 18 quimioterapia na sua frente, ele disse: “Estou aprendendo a lidar com eles”.

Até agora, tenho me saído muito bem, ele enfatizou que sua rotina de saúde e uma boa alimentação podem ajudar a alcançar melhores resultados, horas após o anúncio, ela ainda estava tentando responder a todas as expressões emocionais de fãs e amigos, ele disse: “Recebi inúmeras mensagens, é ótimo recebê-las, é ótimo.”