Estagiária de enfermagem de 24 anos, vítima da Covid-19, faz desabafo antes de morrer: ‘não peguei em rolezinho’

Natália Rodrigues, estagiária de enfermagem, foi mais uma das vítimas fatais do novo corona vírus, que já ceifou a vida de mais de 330 mil pessoas somente no Brasil. A jovem de apenas 24 anos de idade, através de suas redes sociais, publicou uma foto aonde aparece internada, numa tentativa de conscientizar as pessoas  sobre os riscos da doença, e desabafar um pouco sobre sua situação.

Antes de ser submetida a uma intubação, após uma piora em seu estado de saúde, Natália chegou a postar uma foto, seguida da seguinte legenda: Não peguei indo pra rolezinho, não”Um dia antes de apresentar os primeiros sintomas, a jovem estagiária havia recebido a primeira dose do imunizante contra a doença. Mas antes, todos devem se lembrar que é necessário que duas doses sejam aplicadas para que o corpo possa começar a combater a doença.

Natália relatou que em um primeiro instante, havia associado alguns sintomas mais leves como dor de ouvido, a mudança repentina do clima. No último dia 12 de março, a jovem foi internada na Unidade Pré-Hospitalar de Sorocaba, aonde acabou apresentando uma melhora em seu quadro clínico, mas acabou tendo uma piora logo depois e seguiu internada.

Natália havia postado um texto comovente em suas redes sociais, falando um pouco sobre seu medo, e que não havia sido contaminada em alguma festa clandestina, como diversas pessoas que insistem quebrar os protocolos sanitários. Todos os dias eu rezo e peço para que não me falte ar, que eu não vá para a UTI, que eu não precise ser intubada, disse a jovem em seu desabafo.

A jovem desconfiava que havia contraído o vírus, após acompanhar o pai em uma bateria de exames. Pouco antes de ser intubada, no dia 15, Natália foi informada de que seu pai também estava internado por causa do vírus. Sua mãe também contraiu a doença, mas felizmente não precisou ser internada. Familiares contam, que Natália era muito próxima de seus pais.