Entenda por que é errado lavar o arroz antes de cozinhar; NUNCA mais faça isso

Nos dias de hoje, em meio a pandemia da covid-19, é primordial mantermos a nossa saúde em boas condições, e claro com a imunidade alta.

Com as medidas de higiene diária, incluindo a higienização dos alimentos, é possível manter uma saúde mais equilibrada.

Mas uma das dúvidas em relação a higiene dos alimentos é a lavagem do arroz .

Esse alimento é muito comum na mesa dos brasileiros, ele é o responsável pelo fornecimento de energia, além de excelentes nutrientes para o organismo humano.

O arroz, é rico em fósforo, ferro, potássio de magnésio, dentre outras vitaminas que contribuem para o bom funcionamento do organismo.

Tua voz é servido no almoço, no jantar, e em ocasiões festividades.

E muita gente acredita em uma lenda falsa, que diz que o arroz deve ser lavado antes do preparo.

Esse hábito da lavagem dos grãos, é extremamente comum, porém o que muita gente não sabe, é que além de não ser necessário lavar o alimento, juntamente com a água escorre uma boa parte das vitaminas e nutrientes.

Até mesmo os nutricionistas informam que não precisa lavar o arroz antes do preparo.

Deve-se levar em consideração que o arroz é um alimento não perecível, logo ele não está na lista de superfícies preferidas das bactérias.

E mesmo que houver algum tipo de microrganismos no alimento, em o cozimento em alta temperatura em alguns minutos já é o suficiente para eliminar qualquer bactéria presente no grão.

Uma das desvantagens de lavar os grãos, é que faz acaba o deixando grudado, e corre o risco de ficar bem “papado” depois do cozimento.