Em mensagem reveladora enviada ao pai após a morte de Henry, Monique se culpa: ‘Agora estou colhendo’

Todos os dias, são divulgadas novas informações a respeito do caso do menino Henry, que foi supostamente morto pelo próprio padrasto. O site de notícias Extra, conta que a polícia teve acesso a mensagens trocadas entre Monique Medeiros, mãe do garoto de 4 anos de idade, e os avós da criança. Nas conversas, a pedagoga diz se sentir culpada pela morte do filho.

Rosângela Medeiros, mãe de Monique, faz uma tentativa de consolar a filha, alguns dias após a morte de Henry. Em um trecho da conversa, a mãe da professora, conta que as vezes, as mães não conseguem evitar que certas coisas aconteçam com os filhos.

Já em conversas com seu pai, Monique se mostra culpada, e corrobora com a tese, de que teria sido conivente com o que o filho vinha passando nas mãos de Jairinho, padrasto da criança. “Devo merecer o que está acontecendo. Foram escolhas minhas. Agora estou colhendo. Me sinto muito culpada”, diz Monique, em certo trecho da conversa. As mensagens foram trocadas entre os dias 13 e 24 de março.

Nesta semana, uma carta de 29 páginas, escrita por Monique dentro da prisão, dá detalhes a respeito de como sua relação com o vereador Dr. Jairinho, havia começado, e também sobre como era sua vivência como político dentro do apartamento em que viviam. Monique relata que vivia um relacionamento abusivo com o namorado, e que ele a havia coagido para mentir em seu primeiro depoimento, que deu detalhes falsos a respeito da morte de Henry.

Monique contou a polícia, que havia encontrado seu filho, desacordado no chão, após deixa-lo dormindo em seu quarto. Ela também havia dito, que o relacionamento entre o filho e o padrasto, não tinha nenhum tipo de anormalidade, e que todos eles viviam muito bem. Tudo isso foi de encontro ao fato de que, ela sabia que o filho vinha sofrendo diversas agressões, por parte do namorado. Monique e Jairinho, se encontram detidos de maneira provisória até o dado momento, e aguardam a conclusão do caso.