Em estado terminal, galã do SBT fez último pedido e se despediu da família: ‘Escrevam no meu túmulo’

Chaves é sem dúvidas um dos seriados mais memoráveis da TV brasileira. Por ser bastante antigo, a legião de fãs já teve que se despedir de diversos grandes nomes da atração, como do próprio Bolaños, criador e personagem principal. Há pouco tempo, os fãs sofreram com outra baixa na vila, o galã Hector Bonilla, famoso no Brasil através do SBT e considerado galã em seu país.

‘Ah Hector’, galã foi eternizado no Brasil pelo SBT

A atuação de Bonilla no Chaves, exibido por décadas no SBT, não se deu em tantos episódios, mas como foram excelentes, sempre se destacaram quando os mesmos eram exibidos na emissora. Hector Bonilla era paciente terminal de câncer, chegou a se despedir da família e a fazer um último pedido.

LEIA TAMBÉM:  Grávida de gêmeos pela 2ª vez, Bárbara Evans revela que filhos têm genes cancerígenos e precisou fazer uma escolha

Último pedido de Hector Bonilla, ator lutou contra câncer nos rins

Falecido em 25 de novembro, aos 83 anos, Bonilla era paciente terminal de câncer, o qual lutou contra por quatro anos. Seu último pedido foi simples, solicitou que os familiares colocassem em seu túmulo ‘O Show Acabou’.

Chaves é um seriado de televisão mexicano criado por Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como Chespirito. O seriado é uma adaptação da série de televisão espanhola “El Chavo del Ocho”, e foi ao ar pela primeira vez em 1971.

LEIA TAMBÉM:  Susana Vieira esclarece seu quadro clínico após preocupar médicos: “Ciclo de medicação”

O seriado conta as aventuras de um menino órfão chamado Chaves, que vive em um barril no quintal de uma vila. A série é conhecida por sua comédia física e personagens caricatos, como o Seu Madruga, a Dona Clotilde e o Professor Girafales.

Chaves foi exibido no SBT desde a sua fundação em 1981, e rapidamente se tornou um dos programas mais populares da emissora. O seriado foi transmitido no Brasil até o final dos anos 90, e ainda é lembrado pelo público até hoje.

LEIA TAMBÉM:  Luto na música: cantor Nahim falece aos 71 anos e caso é registrado como ‘suspeito’

Em 2012, o SBT exibiu uma nova versão do seriado, intitulada “Chaves em Desenho Animado”. A nova versão foi produzida pela Nickelodeon e contou com a participação de atores lendas da televisão brasileira, como Paulo Gustavo e Marcelo Adnet, dando voz aos personagens.