É gravíssimo o estado de saúde de Paulo Gustavo; órgãos do corpo estão comprometidos, diz colunista

Após testar positivo para a Covid-19, o ator e humorista Paulo Gustavo, segue internado desde o último dia 13. Na manhã de ontem, sua assessoria de imprensa informou, que o artista foi transferido para uma UTI, após passar por uma diminuição em suas funções pulmonares.

Sua internação. havia sido feita somente para que se pudesse monitorar seu estado de saúde de maneira mais eficiente, como informa sua assessoria. Entretanto no último domingo, o humorista teve uma piora em seu estado de saúde, e precisou ser intubado após ser submetido a uma ventilação mecânica invasiva. As informações foram confirmadas pela portal de notícias UOL.

“Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva”, disse sua assessoria em um comunicado.

Na semana passada, havíamos recebido notícias positivas a respeito de seu quadro de saúde, mas infelizmente nessa sexta feira, ele teve uma grande piora, e segue com um novo método de oxigenação, como informado acima. De acordo com o colunista Erlan Bastos, o atual estado de saúde de Paulo Gustavo é gravíssimo.

Segundo o Conselho Regional de Biomedicina-5º Região,  A ECMO é uma técnica que utiliza dispositivos mecânicos para fornecer suporte respiratório e/ou cardíaco ao paciente. Através de um cateter chamado cânula, o sangue é drenado para o sistema, onde é impulsionado por meio de uma bomba para uma membrana, local em que acontecem as trocas gasosas e onde o sangue é aquecido, retornando ao paciente.

O pai de Paulo Gustavo, veio através de um comunicado nas redes sociais, pedir que os fãs de seu filho, façam uma corrente de oração em prol de sua recuperação. Seguiremos acompanhando o estado de saúde do artista e torcendo pela sua recuperação.