Duas filhas de vereador do CE morrem vítima da Covid-19 em menos de 24h; família fica desolada

Farias Britto, é um munícipio bastante pacato, localizado na região Sul do Ceará, mas que acabou ficando bastante abalado, pela morte de duas irmãs bastante jovens, que haviam sido contaminadas pelo novo corona vírus.  Thaíse Gomes Bezerra, de 31 anos, e Tatiane Gomes Bezerra, de 37, eram filha Antônio Bezerra Primo, conhecido como “Julinho da Saúde”s do vereador. A parte mais comovente neste caso, é que as duas morreram com uma diferença menor a 24h, deixando a família completamente desolada.

Ambas estavam internadas no Hospital Regional do Cariri. Tatiane já estava há quase um mês hospitalizada. Thaíse, que era comerciante, foi a primeira a partir, devido às complicações do vírus. A família não teve tempo nem mesmo de digerir a perda da comerciante, e sua irmã acabou morrendo menos de um dia depois. O pai das duas mulheres, também foi acometido pelo vírus, mas conseguiu se recuperar em casa após alta do hospital.

As duas perdas irreparáveis e sucessivas deixaram os familiares desolados, e gerou forte comoção no município, que possui uma população inferior aos 20 mil habitantes, de acordo com o último Censo. A medida em que a vacinação no Brasil continua à passos lentos diversas pessoas morrem antes mesmo de poder tomar a primeira dose do imunizante, contra o novo corona vírus. No município do sul cearense imunizou 3.846 pessoas com a primeira dose, e outros 2.713 também já receberam a segunda dosagem

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado, a cidade de Farias Brito acumula 2.370 casos confirmados da Covid-19, desde o início da pandemia. O índice de mortos é de 51 pessoas. Deste quantitativo, 29 óbitos e 1.057 casos já foram registrados nos primeiros meses de 2021.

O novo corona vírus, assola nosso mundo a mais de um ano, e nesse longo período, mais de 450 mil pessoas perderam a vida, para essa doença tão terrível e mortal.