Doença que Luciana Gimenez tenta evitar após acidente pode levar a óbito

A apresentadora Luciana Gimenez sofreu grave acidente nos Estados Unidos, fraturou a perna e precisou ser operada. A própria comunicadora contou que a fíbula ficou bem danificada após queda enquanto esquiava. Luciana viajou para Aspen com os filhos.

Lorenzo, de 11 anos, e Lucas Jagger, de 23, estavam com a mãe quando o acidente aconteceu no sábado (7). A apresentadora foi operada, ficou cinco dias internada e não tem previsão de retornar ao Brasil. Os médicos não permitem viagem de avião neste momento.

LEIA TAMBÉM:  Ex de Luciano Camargo faz graves acusações contra Graciele Lacerda: ‘Não consigo entender’

Luciana Gimenez e o risco de trombose

Nas redes sociais, a apresentadora contou nesta sexta-feira (13) que tem sido medicada. Ela está tomando injeções na barriga para evitar a trombose. Luciana Gimenez precisa ficar com os pés para cima para evitar a formação dos coágulos.

A trombose pode levar à morte se não for cuidada. A formação de coágulos nas veias das pernas representa um risco para a saúde já que esses coágulos podem se soltar e chegar até o pulmão, cérebro ou coração. Os danos podem ser graves.

LEIA TAMBÉM:  ASS4SSINO que invadiu escola e matou estudantes no Paraná é encontrado morto em prisão, mas o que chama atenção da polícia é outra coisa

Falta de movimentação nos membros inferiores podem levar à formação da trombose

A trombose pode acontecer devido à falta de movimentação nos membros inferiores. Pessoas que ficam internadas ou estão em uma cama por muito tempo e não se movimentam precisam tomar a injeção contra a trombose. A aplicação é feita na barriga. Luciana Gimenez está com a movimentação diminuída. Ela pode se locomover, mas terá que fazer uso de cadeiras de rodas, andador ou muleta. A apresentadora também passará por fisioterapia.

LEIA TAMBÉM:  Com quimio sem o efeito esperado, Pelé está com confusão mental, inchaço e insuficiência cardíaca