Depressão, isolamento e doença incurável: como vive Maguila é de cortar o coração

Adilson dos Santos Rodrigues, conhecido nacionalmente como Maguila, é uma das grandes figuras do esporte brasileiro, o ex-boxeador fez história em seus dias gloriosos e ganhou vários campeonatos.

No entanto, ao longo dos anos, Maguila começou a enfrentar uma série de complicações de saúde que afetaram seriamente sua qualidade de vida, de acordo com o site Globo Esporte.

O ex-boxeador foi diagnosticado com encefalopatia traumática crônica (ETC), também conhecida como “demência do boxe”, devido a uma forte pancada na cabeça durante sua carreira.

Maguila vive isolada em uma clínica de hospitalidade no interior de São Paulo há cerca de três anos, tratando de doenças crônicas e sob os holofotes, com quase 62 anos.

O ex-boxeador contou à equipe do Globo Esporte sobre sua saúde, “Minha recuperação foi tranquila e benéfica, eu estava na clínica, tranquila e tranquila, quero estender um abraço a todos os meus fãs no Brasil.”

Isso é algo que eu não via há muito tempo, para eles, é um grande negócio, abraços ”, disse Maquila, que presta cuidados paliativos a esta doença incurável.

Em 2018, Maguila exibiu um vídeo e causou rebuliço nas redes sociais. Na imagem, o ex-boxeador pediu ajuda para sair da clínica onde estava internado, além disso, segundo o site Globo Esporte.

O vídeo foi gravado por um familiar enquanto Maguila estava desorientada devido à troca de curativos, Irani Pinheiro, esposa do ex-lutador, disse que será a única a cuidar de Maguila, que tem diagnóstico de depressão.