De cadeira de rodas, marcas no pescoço e debilitado: assassino da creche começa a pagar pelo que fez

Há alguns dias, o Brasil ficou horrorizado, pelo crime hediondo cometido por Fabiano Kiper Mai, que invadiu uma creche em Santa Catarina, e matou 3 crianças pequenas, e duas educadoras da instituição, com golpes de arma branca. O homem de 18 anos de idade, demonstrou frieza e desprezo pela vida humana, tentando fazer o maior número de vítimas possível, e atentando contra a própria vida depois.

A pequena cidade de Saudades no Sul do estado, viveu momentos de muita dor no início deste mês. Por volta das 10:00 horas da manhã, o homem invadiu a escola, e desferiu golpes de facão contra uma professora, e após isso, adentrou uma das salas da creche, e atingiu mais 4 crianças e uma educadora, dos quais 4 vieram a óbito pouco depois. Felizmente, uma da crianças sobreviveu, e já recebeu alta hospitalar.

Após os assassinatos cometidos, Fabiano Kiper tentou tirar a própria vida com golpes de seu próprio facão, mas foi impedido por populares. Ele foi encaminhado até uma unidade hospitalar, foi tratado, e agora permanece preso em uma penitenciária. A transferência do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, para o Presídio Regional de Chapecó, aconteceu na última quarta-feira.

O homem está em uma cadeira de rodas, e vai ficar cumprindo isolamento dentro da penitenciária pelos próximos 14 dias. “Por questão de segurança do interno, não fornecemos detalhes sobre as celas ou localização dentro da unidade. Nos próximos 14 dias ele ficará em isolamento cumprindo o protocolo sanitário”, informou o Departamento de Administração Prisional (Deap).

Ao sair da Unidade de Saúde, Fabiano conseguiu se levantar da cadeira, e adentrou a van que o levaria até  o presídio. Em seu pescoço, podia-se notar as marcas do que poderiam ser os pontos que ele levou, dos ferimentos cometidos para tirar sua própria vida. Agora aguardamos o julgamento da justiça, para aplicar a pena a este assassino, que pode levar até mesmo 150 anos de prisão, pelos crimes de tentativa de homicídio e cinco homicídios triplamente qualificados.