Das novelas às ruas: atores que se tornaram vendedores ambulantes por falta de oportunidades na TV

Quando se fala de atores, atrizes, astros das novelas logo associamos tudo isso a riquezas, fama e notoriedade, mas nem sempre isso é uma realidade. Muitos famosos que fizeram sucesso em grandes novelas nem sempre seguem no ramo por muito tempo, alguns escolhem por exemplo empreender de forma digna em outro nichos, alguns por escolha outros por falta de oportunidade. 

Mario Gomes de 67 anos, foi um galã de TV no anos 80 com grandes papéis de novela como: Gabriela, Duas Vidas e Jogo da Vida. Porém com o passar dos anos e o cenário televisivo se tornando cada vez mais competitivo, Mario optou por deixar o ramo das telonas e passou a investir em hambúrgueres e batata frita nas praias de Copacabana. 

O ator teve um breve tentativa de voltar ao ramo, porém ao falhar continuou investindo no ramo de fast food e acabou construindo seu próprio food truck. 

Sandro Cardoso também é um dos casos, após assumir seu relacionamento com Susana Vieira, o ator recebeu grandes oportunidades na Rede Globo e Record TV. Porém com o passar do tempo deixou de receber ofertas de trabalho e passou a vender pulseiras artesanais nas ruas de São Paulo, além de fazer alguns bicos como garçom. 

Narjara Turetta teve uma carreira com muitas oscilações, do sucesso a ficar meses sem ofertas de trabalho, participou de vários atuações na Rede Globo, porém com a falta de trabalhos chegou a passar por dificuldades financeiras e abriu uma barraca de água de coco para vender em praias. 

Novas gerações de atores aparecerem com frequência e o acesso as emissoras estão cada vez mais competitivos, exigindo assim cada vez mais pró-eficiência na arte de atuar.

No entanto, como vimos nos exemplos acima muitos atores vivem sobre essas condições, hora na fama, outra em total falta de oportunidades, porém em mesmo submetidos a estas situações, mostram que é possível trabalhar de forma digna para conquistarem o que precisam para sobreviver.