Coube a Maju Coutinho dar notícia impactante sobre o Papa Francisco: ‘carta de renúncia’

Maju Coutinho apresentou o Fantástico ao lado de Poliana Abritta neste domingo (18). A edição da revista eletrônica da TV Globo levou ao ar muitas reportagens sobre a Copa do Mundo. Horas antes, a Argentina havia vencido a França nos pênaltis na decisão do Mundial do Catar.

Uma das notícias mais impactante do Fantástico, porém, foi a nota lida por Maju em pouco menos de 30 segundos sobre o Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica Apostólica Romana. O papa entregou uma carta de renúncia à igreja.

LEIA TAMBÉM:  Justiça manda despejar Cafu de casa em Alphaville por dívida

Maju Coutinho informa sobre carta de renúncia do Papa Francisco

“O Papa Francisco revelou que assinou uma carta de renúncia em caso de impedimento médico”, informou a apresentadora da revista eletrônica semanal global. A declaração de Francisco foi dada ao jornal espanhol ABC e está repercutindo em todo o mundo.

A carta foi entregue ao secretário de Estado do Vaticano, em 2013. O documento indica que o Papa Francisco deixaria o cargo, caso problemas de saúde o impeçam de desempenhar suas funções. Jorge Bergoglio tem 86 anos e assumiu como papa em 2013.

LEIA TAMBÉM:  Xuxa faz declaração sincera na web e expõe afastamento de Ivete Sangalo: ‘é só isso que eu quero’

Fantástico repercute conquista da Argentina na Copa do Mundo

Amante do futebol, o Papa Francisco está feliz com o título da Argentina na Copa do Mundo. A seleção de Lionel Messi e companhia conquistou a competição depois de um hiato de 36 anos – foram oito Copas sem título entre 1986 e 2022. Apesar de estar feliz, Papa Francisco já revelou que não assiste uma partida de futebol pela TV desde 1990, quando fez uma promessa. Rádio, jornal e presencialmente nos estádios está liberado.

LEIA TAMBÉM:  Walgreens (WBA) Queen1 2021 Cash flow Hit