Corpo da mãe do padre Fábio de Melo é sepultado em MG; só familiares participaram

Neste sábado (27 de março), a mãe do padre Fábio de Melo, que é um padre muito querido por inúmeras pessoas em nosso país, foi atingindo pela perda de sua mãe, que estava afetada pelo novo corona vírus, e não resistiu a complicações da doença.

Em suas redes sociais, o religioso lamentou a morte de sua mãe, Ana Maria de Melo, de 83 anos de idade. Segundo informações, Dona Ana estava internada desde o último dia 15 de março, mas não resistiu. Em suas publicações, o padre recebeu apoio e carinho por parte dos fãs, e até mesmo de famosos, para passar por esse momento difícil.

“Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer. Leve de mim tudo o que quiser, tudo o que puder. O dia mais temido chegou. O dia de continuar neste mundo tão empobrecido, sem o precioso simbólico da filiação, sabendo que você não estará mais por aqui”, lamentou Padre Fábio através das redes sociais.

Devido a um agravamento em seu estado de saúde, na semana passada, a idosa havia passado a precisar de um aparelho de respiração artificial. Seus pulmões também pareciam estar comprometidos pela doença, e sua saúde começou a ficar cada vez mais debilitada. Ela seguia internada em um hospital na cidade de Uberlândia, região do triângulo mineiro.

A irmã do padre, também filha de Dona Ana, Camila de Melo, também lamentou a morte de sua mãe através do portal de notícias G1. É muito triste, não tenho palavras”, disse ela. Ela ainda aguardava a liberação do corpo, para começar a cerimônia de velório e sepultamento.

Devido a um desejo de ser sepultada em sua cidade de origem , o corpo de Dona Ana foi levado até o cemitério do Rosário, na cidade de Formiga, região centro-oeste de Minas Gerais. Seguindo os protocolos de saúde da pandemia, somente familiares puderam acompanhar a cerimônia.