Com Covid-19, Silas Malafaia diz ter recebido um telefonema da Globo: ‘Estão preocupados comigo?’

O pastor Silas Malafaia informou neste sábado (27/03), através de suas redes sociais, que havia contraído o novo corona vírus. O religioso aproveitou o momento, para informar, que sua família também estava passando pelo mesmo problema, já que também haviam contraído a doença.

Segundo o pastor, seus dois filhos, dois genros, uma neta e até a sua esposa já haviam contraído o vírus, em sua casa. Ele conta, que não pretende negar nada, e que mostra ao público o que realmente vem acontecendo com sua família. Ele conta também, que sua igreja ficou ciente sobre o diagnóstico positivo, que parece ter saído no último dia 25 de março, ressaltando outra vez, que não esconderia nada de ninguém.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), conta em seu relato, que a emissora de Televisão Globo, havia entrado em contato com ele, após seu diagnóstico positivo repercutir. O pastor, é um defensor ferrenho do chamado “Tratamento Pré Covid”, e diz querer mostrar, os “verdadeiros negacionistas”.

“Estão preocupados comigo?”, questionou-se o próprio pastor, ao falar sobre o telefonema da emissora. Malafaia respondendo ao seu próprio questionamento disse: “claro que não”. Para o pastor, o seu diagnóstico é “apenas mais uma notícia”, para a emissora da família marinho.

O tratamento de prevenção a covid-19, é um tema muito polêmico e pautado ultimamente, já que sua eficácia vem sendo questionada por grande parte das agências de saúde mundial. Drogas como Hidroxolcloroquina, azitromicina, e ivermectina, foram avaliadas como forma de lidar com a nova infecção, em seus estágio iniciais. Mas infelizmente, nenhuma delas se mostrou eficaz contra a doença.

Em um outro relato, o pastor defende o tratamento precoce e o presidente Jair Bolsonaro, e diz que países como a África, Nigéria e Etiópia, haviam adotado protocolos preventivos contra o novo corona vírus.