Com câncer terminal, jovem foge de hospital, realiza desejo e morre

O jovem Wendrik Santos da Silva, de apenas 18 anos, luta contra o câncer de intestino há um ano e ainda está internado no Hospital Municipal São José, em Jonville (SC).

A doença está em estágio avançado e Wendrik recebe apenas cuidados paliativos. Porém, o último desejo do menino é: comer um hambúrguer, De acordo com a reportagem do “Jornal Online”.

O menino fugiu do hospital na semana passada e foi diretamente ao Burger King para realizar seu desejo, no entanto, ele percebeu que não tinha dinheiro. Wendrick foi então para o conselho municipal onde sua mãe trabalhava.

Juliane de Sousa, recepcionista que conhecia sua mãe, deu-lhe dinheiro, logo depois, voltou ao restaurante, comeu um hambúrguer e bebeu dois copos de refrigerante, no entanto, Wendrik acabou se sentindo mal.

Foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e retornou ao hospital, o jovem sofreu muito e morreu na terça-feira, aí a recepcionista Juliane de Sousa o reconheceu e comoveu-se com a situação e tentou ajudá-lo.

Ela pegou o dinheiro e fez o pedido, depois de fazer um lanche e dois refrigerantes, ele acionou o serviço móvel de emergência (Samu). Posteriormente, ele foi encaminhado ao hospital.

Wendrick, que estava com doença terminal, faleceu por volta das 3 da manhã, a tumba ficará no Cemitério de Cubata, Wendrick está em tratamento no departamento de oncologia do hospital para tratar doenças que atingem o intestino.

Na manhã da última terça-feira, o jovem conseguiu escapar do hospital para realizar seu desejo de comer hambúrgueres, ele foi sozinho ao Burger King e pediu um lanche, o garçom providenciou água e ele foi até a Câmara Municipal de Joinville, onde sua mãe trabalhava.