Caso Henry: divulgadas as últimas imagens do garoto no colo da mãe antes da morte

O programa fantástico, é um dos programas de maior audiência da Rede Globo de Televisão, e por isso, a grande maioria de suas reportagens acaba repercutindo na mídia. Neste domingo (28/03), o programa exibiu de maneira exclusiva, uma filmagem de Henry Borel de Almeida no colo de sua mãe, Monique Medeiros da Costa Almeida, que até então eram totalmente desconhecidas.

 

As gravações foram feitas por volta das 7 da noite, do domingo em que a criança morreu. Henry e sua mãe, apareceram no elevador do condomínio onde moravam, após supostamente terem ido até uma padaria próxima a residência. Segundo Monique, ela levou seu filho para se acalmar um pouco, já que havia voltado da casa de seu pai, e  estava chorando muito.

Ela conta que Henry resistia muito de sair da casa de seu pai, e sempre acabava chorando na hora da volta. Monique mora junto de seu namorado, o vereador Jairo Souza Santos, mais conhecido como Dr. Jairinho. Nas filmagens, o garoto estava sempre com a cabeça deitada no ombro da mãe. O fantástico também destacou, que alguns minutos depois de Monique e seu filho descerem, o vereador Dr. Jairinho, pegou o elevador e também desceu até a portaria.

Algum tempo depois, as filmagens mostram o momento em que o casal e a criança sobem o elevador novamente. Henry ainda continua deitado no colo de sua mãe, e seu padrasto, Dr. Jairinho, estava fazendo carinho em sua cabeça.

Laudos do Instituto Médico legal, alegam que a criança estava com vários sinais de violência, em diversos orgãos, como fígado rins e crânio. Monique e o seu namorado vereador, estão sendo investigados por um possível envolvimento na morte da criança, que chegou no hospital sem sinal de vida. A morte de Henry está causando comoção nacional, e está sendo coberta por vários veículos de imprensa.