Cantor que sofreu acidente no interior do AC tem morte cerebral confirmada e pai quer doar órgãos

O cantor e locutor Giovanni Accioly, 33, foi diagnosticado com morte encefálica na UTI do pronto-socorro do Rio Blanco na noite desta quarta-feira dia 4 de novembro.

Ele ainda estava em coma após ter sido transferido de Taraoaka para a capital, o pai de Giovani, Raimundo Accioly, confirmou a informação do falecimento, no último domingo dia 1º.

Giovanni sofreu um ferimento na cabeça e estava gravemente doente no pronto-socorro do Rio Branco quando o atropelou enquanto estacionava em Tarua, no Acre o caminhão no caminhão na entrada do antigo hospital em Kas.

Na segunda-feira dia 2, ele foi transferido para a capital apenas na UTI aérea, o pai notificou amigos sobre a morte do filho nas redes sociais, “a equipe médica acaba de nos avisar sobre a confirmação da morte encefálica de Giovanni Giorgio.

Nesse momento, ele chegou ao céu, onde encontrou sua mãe e Deus esperando, suspiro, Accioly disse ao G1 que pediu ao hospital que mantivesse o equipamento funcionando para salvar os órgãos que a cantora deve doar.

Ele disse entusiasmado, “amanhã (quinta-feira, maio), conversaremos com os familiares para entender as questões de doação, procedimentos e preparação de toda a logística.

Vamos levá-lo a Tarauaka e vê-lo partir em nossa cidade” nas redes sociais, muitos amigos lamentaram a morte de Giovanni e relembraram seu último artigo publicado há seis dias.

“Se a ciência não tem cura, mantenha a fé na fé, porque se você não tem remédio, então você é um vencedor, você já é um vencedor, quem sabe enfrentar a dor do fracasso, Deus promete nunca falhar, no momento certo, Deus dará bondade.

Na manhã desta quinta-feira, o governo estadual emitiu carta de condolências, “o Giovanni nasceu em Taravaca, é um jovem profissional muito querido e respeitado, é cidadão honorário de sua família e amigos da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Onde está A Rádio Aldia FM do Joblanco é dedicada e apaixonada, por isso, merece o nosso mais sincero respeito, o servidor do hospital Dr. Sansão Gomes também postou uma nota de luto pela morte, “na dor neste momento, expressamos nossos sinceros votos de paz e unidade à família e amigos, e oramos a Deus por sua bênção e conforto para todos.”