Calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial, quando vai sair? Governo responde

Já na próxima semana, o Governo Federal, irá anunciar o cronograma oficial, para o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial de R$600,00

De acordo com os técnicos responsáveis, o pagamento se assemelhará com a segunda parcela.

Logo, terá a separação por datas, entre todos os beneficiados, a fim de evitar grandes filas e aglomerações, nas agências da CEF

Primeiramente, o auxílio será pago, para os beneficiários do Bolsa Família, obedecendo sempre a ordem do último dígito do NIS – Número de Identificação Social.

Após a quitação para os beneficiários do BF, os próximos a receberem a quantia, serão os trabalhadores informais, não se esquecendo de que terá que obedecer a data de nascimento.

Através do aplicativo Caixa Tem, o usuário poderá realizar pagamentos de boletos, através do número de código de barras, ou esmo via cartão de débito digital, para realizar compras, ou pelo QR Code.

Depois que o dinheiro foi depositado na conta digital do usuário, será necessário esperar 10 dias, para ser possível sacar, ou transferir o dinheiro para a conta na Caixa ou em outros bancos.

Conforme os números divulgados pela Caixa Econômica Federal, ao todo já foram pagos mais de R$76,6 bilhões para mais de 58 milhões de pessoas, considerando é claro o pagamento da primeira e segunda parcela.

Ainda existem outras 11 milhões de pessoas, na lista de espera, para receber o benefício, de acordo com os dados fornecidos pela Dataprev.