Brasil ora por Silvio Santos: ‘Órgãos parando vagarosamente e lágrimas de saudade’

De fato, quando se fala em televisão brasileira é quase impossível não se lembrar do icônico apresentador Silvio Santos, o mesmo de fato marca a vida de diversos brasileiros com seus bordões, bom humor e solidariedade, chegando a doar altas quantias de dinheiro a participantes de seus programas.

Silvio é apresentador e dono da emissora SBT e já está aos seus 90 anos de vida, chegou a ser afastado no ano passado das gravações do seu programa ‘Programa Silvio Santos’, por conta da forte pandemia do coronavirus.

Até o momento, o SBT estava apenas exibindo programas já gravados, ou seja reprisados onde o mesmo aparecia nas filmagens, fato que afetou a audiência da emissora, que acabou sendo afetada negativamente, assim abrindo espaço para concorrente se destacarem. Com isso, a famosa emissora SBT teve e decisão deixar de lado por um bom tempo os programas do apresentador, segundo algumas informações do do portal TV Pop.

Após 16 meses sem nenhuma edição nova apresentada, e nem se quer uma previsão do retorno da atração televisionada, já que Silvio Santos o dono da emissora mal retornou para grava o programa aos domingos recentemente, já logo teve que tomar distância da emissora após ser fortemente afetado pela COVID-19, e ser internado as pressas em um hospital de alto padrão em São Paulo. Na época a noticia abalou diversos de seus admiradores, assim gerando uma grande onda de comentários pela internet.

É um fato curioso que poucos sabem, porém Silvio Santos já chegou a explorar outras áreas em sua carreira, o mesmo tentou a vaga de vice presidente no ano de 1989, ao lado de Marcondes Gadelha. Nesse sentido, após a campanha ter sido impugnada às vésperas da eleição, Gadelha anos após produziu uma obra chamada “sonho sequestrado”.

Ainda assim, ao ler a obra do seu parceiro Silvio Santos escreveu uma carta contando tudo que sentiu ao ler o livro.

“Como muito de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não funciona há muito tempo, minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente. Este seu livro me lembra de acontecimentos que eu já tinha esquecido e me deixa emocionado a cada página que leio. Você, com seu talento de escritor e generosidade de amigo, me deixou por diversos momentos com lágrimas de saudade e emoção ai trazer de volta aqueles compromissos” relatou o CEO do SBT .

Ainda não se tem maiores atualizações sobre o estado de saúde do apresentador, cujo já apresenta idade avançada e alguns problemas de saúde, porém ainda o mesmo segue recebendo mensagens positivas de fãs e de familiares. O mesmo também não se pronunciou sobre sua possível volta as telinhas, lugar onde passava confiança a entretenimento a milhares de brasileiros, de fato o mesmo é um forte símbolo de audiência.