Bolsonaro ameaça não renovar concessão: ‘A Globo nem lixo é, pois não pode ser reciclada’

Desde o começo do governo Bolsonaro, a Globo, vem atacando o atual presidente, logo a situação para ambas as partes está cada vez mais tensa.

Jair Bolsonaro, relata que os veículos de comunicação da Rede Globo, vem constantemente atacando sua pessoa.

O programa que vem mostrando grandes preocupações, seria o Jornal Nacional, pois o telejornal, alcança, uma audiência estrondosa, não só no Brasil, mas no mundo.

Mas nessa última quinta-feira, 30/04/2020, o presidente, ameaçou a emissora.

Conforme seu relato, é evidente as modificações na fala de Bolsonaro, ou a não exibição delas.

Logo, isso ocorreu quando o presidente afirmou que tinha Messias em seu nome, porém não fazia milagres, quando comentou um assunto perguntado durante uma entrevista, sobre o COVID-19.

Segundo Jair, a Globo, não mostrou toda a sua fala, onde é dito que ele é proibido de tomar decisões como político, pelo STF – Supremo Tribunal Federal.

Sendo assim, Bolsonaro afirmou que a Globo, é um exemplo claro de “imprensa lixo”, e que sua concessão pode não ser renovada, por conta da emissora.

Essa imprensa lixo, chamada Globo, ou melhor, lixo dá para ser reciclado, a Globo nem lixo é, por que não pode ser reciclada. Não vou dar dinheiro pra vocês, Globo não tem dinheiro pra vocês”, comentou o presidente ao falar sobre o assunto.

Bolsonaro, disse também que caso o canal tenha problemas em 2022, ele não iria fazer vista grossa a emissora carioca.

Em 2022, assim como faço pra todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade. Se não estiver tudo certo, não renovo [concessão] de vocês [Globo]”.

Relatou o presidente, que está sempre em atrito com a rede Globo, desde o começo do mandato.