Blogueira mirim morre enquanto aguardava vaga em UTI; pai comove com desabafo: ‘Tinha muitos sonhos’

 Emily Alves Pereira da Silva era uma garota no alto de seus 14 anos. Uma garota com uma vida pela frente, cheia de sonhos e desejos, mas acabou perdendo a vida antes de receber um diagnóstico. A garota era bastante conhecida por ser uma blogueira, mesmo que ainda bastante jovem. Emily morreu enquanto aguardava uma transferência para o leito de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ainda que seu diagnóstico da doença ainda não tivesse saído.

Uma meningite e uma dengue, chegaram a ser cogitadas, mas nenhuma das doenças foi confirmada.  Ismael Pereira da Silva, de 38 anos, pai da jovem, tenta se consolar, enquanto a dor da perda da filha assola seu peito. É um anjo, tinha muitos sonhos, mas Deus a recolheu”, disse Ismael, que é pedreiro. De acordo com ele, a filha começou a sentir os sintomas da doença, no final do mês de março, aproximadamente no dia 24.

O pai conta, que a filha sofreu de dor de cabeça, febre, e por isso foi medicada e ficou em casa para poder se recuperar. Com nenhum sinal de melhora, ele e sua mulher decidiram levar Emily de volta para o médico. Após a segunda consulta, somente novos medicamentos foram indicados, e a jovem foi liberada para voltar para sua casa outra vez.

Já em estado grave, a blogueira mirim deu entrada na UPA na última sexta-feira (02/04). Ismael conta, que a filha teve que ser intubada, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, e por ter um quadro clínico muito sensível, sem sinal de melhora, era notório que ela teria que ser transferida para uma UTI. Eu vi minha filha dormindo e pensei que o Senhor já tinha recolhido ela”, desabafou o pedreiro.

O pai ressalta, que a equipe médica fez o que podia para salvar sua filha. Os enfermeiros mantiveram a medicação em Emily, mesmo após sua para cardiorrespiratória, na esperança de que se fosse conseguido um leito de UTI. A jovem infelizmente faleceu na manhã do último sábado (03/04), faltando menos de um mês para completar 15 anos de idade. Foi uma perda imensurável para a família e amigos com certeza.