Bebê recebe alta médica após passar quase um mês internado com Covid-19; mãe comove em desabafo: ‘Um milagre’

Dessa vez, trazemos uma notícia feliz para alegrar o seu dia. Acontece que um bebê nascido na cidade de Salto, no interior de São Paulo, recebeu alta hospitalar após passar 25 dias internado em tratamento contra a Covid-19. O pequeno guerreiro irá completar três meses de vida na semana que vem, e já está recebendo os abraços e o carinho da família após receber alta do hospital.

Diagnosticado com o novo corona vírus, após dar entrada em uma unidade particular do município no dia 14 de março, o pequeno Luís felizmente conseguiu vencer essa terrível doença, que já ceifou a vida de milhões de pessoas no mundo todo.  A mãe do bebê, Mical Fernanda Nascimento Fraga, de 30 anos, disse em uma entrevista concedida ao G1, que Luís havia testado positivo para a doença, em seu 51º dia de vida. Na família, duas outras pessoas também foram contaminadas: a avó e uma tia.

A família decidiu levar a criança até o hospital, após ele apresentar alguns dos sintomas da doença, no dia 13 de março. A mãe relata, que o pequeno Luís, apresentava febre, e estava dormindo mais do que o normal. Na Unidade Hospitalar, o recém-nascido passou por exames, e ao receber o diagnóstico da Covid-19 já foi transferido para uma UTI neonatal, em Indaiatuba.

Com 3 dias de internação, o pequeno Luís apresentou taquicardia, e foram constatadas algumas complicações da doença. felizmente, após 25 longos dias de luta no hospital, a criança enfim venceu a Covid-19, para a alegria de sua família, que o recebeu de braços abertos.

“Eu acredito em milagre, Deus operou. Houve dias que eu achei que ele não ia sobreviver. Foi um milagre muito grande. Só do meu filho conseguir voltar para casa e eu conseguir reunir a minha já é uma alegria. Eu sou muito grata a Deus pela equipe médica, disse a mãe de Luís. Ainda segundo sua mãe, o pequeno terá monitoramento ambulatorial, já que ainda restaram sequelas da doença