Bebê de apenas 40 dias morre de Covid-19, mãe faz alerta e comove com desabafo: ‘Estou arrasada’

Um triste caso aconteceu na cidade de Campo Grande, nesta última segunda-feira, 12 de abril. Acontece que uma recém-nascida com apenas 40 dias de vida, perdeu sua vida para a covid-19, deixando sua família arrasada pela perda.

Stefanine Almeida, mãe da pequena Isadora, conta que a filha ficou intubada por cerca de 10 dias, mas que devido as complicações do novo corona vírus, não resistiu e acabou vindo a óbito, com apenas 40 dias de nascida. A criança nasceu no início do mês de março, e apenas 15 dias depois, começou a apresentar sintomas da doença. A família relata, que após os sintomas serem percebidos, tiveram que procurar ajuda médica para a pequena.

Foi então, que a levaram para o Hospital Infantil da cidade, porém o quadro clínico da bebê acabou piorando,  como ressalta a mãe. Devido à piora, Isadora precisou ser intubada. “Eu já sabia que ia acontecer o pior, recebemos a notícia hoje. Eu achei estranho o hospital pedir para ir visitar ela”, desabafou Stefaine, arrasada pela sua perda. Ela conta, que pouco depois, recebeu a notícia do falecimento de sua filha.

Isadora, era a segunda filha da mulher, que conta que sentiu impotente diante de toda a situação. “Estou arrasada, porque eu não pude fazer nada. Fiquei com ela 15 dias e voltou para o hospital, ficou mais lá [hospital] do que comigo”, frisou Stefaine. A pequena Isadora será sepultada na cidade de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, devido a seus avós paternos lá residirem.

Mesmo com sua perda, Stefaine não deixa de fazer um alerta a população, sobre os cuidados em relação ao vírus. Ela pediu que as pessoas tenham mais consciência e frisou que as crianças também ficam mal por causa da enfermidade. Inclusive, Stefanine disse que acreditava que os pequenos que pegavam o vírus não tinham nenhum tipo de problema, porém ela pôde perceber que a situação é muito mais grave.