BBB23: familiares de paciente que faleceu nas mãos de Amanda ameaçaram sua vida

No BBB23, alguns jogadores conversavam sobre assuntos aleatórios na tarde desta quinta-feira, dia 25 de janeiro. Na ocasião, a médica Amanda deixou os brothers curiosos com os relatos dos perrengues que enfrentou durante a pandemia de Covid-19. A jovem comentou sobre a dificuldade em lidar com o caos do sistema de saúde, sobretudo com o descontrole dos familiares dos pacientes, instante em que confessou ter recebido ameaças contra a sua vida no exercício da profissão.

Segundo ela, tudo aconteceu quando um dos seus pacientes diagnosticados com Covid-19 não resistiu às complicações provocadas pelo agente infeccioso e faleceu no leito de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Um dos familiares exigiu que Amanda não indicasse a contaminação pelo coronavírus como causa do óbito a fim de que a vítima tivesse o velório liberado.

LEIA TAMBÉM:  Urgente: Polícia Civil de Alagoas confirma a prisão dos suspeitos do roubo no apartamento de Carlinhos Maia

Amanda relata ameaça que recebeu antes do BBB23

No relato, Amanda explicou que os familiares queriam um velório com o caixão aberto. Por medida de segurança sanitária, as vítimas do coronavírus, no auge da pandemia de Covid-19, eram depositadas em materiais específicos para que eventuais contaminações de outras pessoas fossem evitadas. “Eles chegaram para mim: ‘Se você colocar na declaração de óbito que é covid, ela vai ser enterrada em saco preto e eu não vou conseguir velar ela [sic]”, contou.

LEIA TAMBÉM:  Vítimas de acidente fatal na BA-220 são identificadas; carro ficou totalmente destruído

Por óbvio, Amanda não atendeu o pedido, uma vez que poderia colocar outras vidas em risco. Nesse momento, a jovem foi coagida com ameaças de atentados contra a sua integridade física caso o desejo dos familiares não fosse satisfeito. “Ele virou para mim e falou assim: ‘Sabe qual é o meu arrependimento? Não ter trazido minha arma e te matado”, recordou.

LEIA TAMBÉM:  Ator Rodrigo Lombardi recebe diagnóstico de doença aos 45 anos e famosos prestam apoio: ‘força!’

Jogadores ficam perplexos com relato de Amanda

Alguns dos participantes do reality show, a exemplo de Bruna Griphao, ficaram assustados com o relato e quiseram informações adicionais. De acordo com Amanda, uma psicóloga do hospital teve que ser acionada a fim de que conversasse com os familiares para que fossem acalmados.