Avó cobra R$ 60 por hora para cuidar do neto enquanto a filha trabalha: ‘Tenho minha vida, não sou creche’

Uma avó na Nova Zelândia, fez uma postagem bastante polêmica nas redes sociais, e gerou uma ampla discussão à respeito do cuidado das avós e avôs para com seus netos. A mulher que é uma empresária aposentada, emitiu uma fala que foi alvo de vários debates, e muitos apontam que o posicionamento dela não é nada correto.

A aposentada disse que cobra cerca der R$ 60 a cada hora, simplesmente para cuidar de seu próprio neto, que tem 1 ano de idade. Ela conta, que tudo isso foi um combinado entre sua filha e ela, e que apesar de amar muito seu neto, ela ainda tem uma vida social para curtir e zelar. “Eu amo meu neto. Mas, como expliquei, não sou uma creche”, brincou.

Minha filha tem 29 anos, tem um filho de 1 ano e vai voltar do trabalho em breve. Ela trabalha cinco dias por semana, cerca de sete, oito horas, e perguntou se eu poderia ficar de babá do seu filho dois ou três dias por semana”, disse a aposentada. “Tenho minha vida, trabalho para mim mesma e acho que ela deveria entender que estou abrindo mão do meu tempo de trabalho”, completou ela.

 

Em meio aos diversos comentários a chamando de gananciosa e irracional, a idosa conta que não dá a miníma para esse tipo de comentário. Ela relata que só de poder ter criado seu filhos, já se sente bastante completa. Em meio aos diversos filhos, que acabam incumbindo aos pais, a tarefa de cuidar dos netos, há quem diga que esse é um dever quase sagrado.

Na internet as reações foram as mais diversas possíveis. “Isso não é avó, me desculpem”, comentou uma internauta. “Pena que não tenho minha mãe, mas se ela ainda estivesse aqui tenho certeza que cuidaria dos meus por amor, não por dinheiro”, disse outra. “Ela tá certíssima. Tem muita gente que coloca filho no mundo e deixa para os avós cuidarem enquanto se divertem”, pontuou outra.