Auxílio Emergencial muito próximo de ser prorrogado mas com alterações

Nestes últimos dias não se fala em outra coisa a não ser no fim do Auxílio Emergencial, com seu prazo máximo chegando ao fim de sua quinta e última parcela.

Pois nós não sabemos qual será ainda a decisão final do Governo, acreditá-se que será prorrogado o que ainda não se sabe qual o valor e nem até quando será essa prorrogação.

Está sendo especulado que a nova prorrogação será até dezembro, porém já foi falado também na possibilidade de se estender até 2021 e assim fechar um siclo de um ano.

Mas o Deputado Federal Rodrigo Maia declarou que é praticamente impossível manter esse valor de R$600 que foi pago até esta quinta parcela, por isso o impacto ainda não teve seu final decidido.

Até porque o país esta enfrentando uma crise financeira muito grande e precisa tomar decisões corretas quanto ao programa para que não agrave ainda mais a situação financeira do governo.

Pois em contra a partida populacional também não pode ficar desamparada pois com muitos pais de família desempregados muitas mesas estão totalmente vazias, uma situação muito complicada para o governo pensar e encontrar a melhor saída em meio a este caos causado pela pandemia do novo coronavírus.

Todos nós temos que torcer para que o Brasil possa encontrar a saída certa e assim conseguir manter a economia do país vivo, muitos pais de família perderam seus empregos ou acabaram tendo que fechar seus negócios.

E sem ter uma maneira de digna de se sustentarem tem dependido desse Auxílio Emergencial que tem ajudado diversas famílias, sabemos que a quantia de R$ 600 não é suficiente para sustentar uma casa hoje em dia mas se o valor baixar a situação ira ficar ainda mais precária.