Auxílio Emergencial: Caixa paga benefício a quase 6 milhões de brasileiros nesta sexta-feira (31)

No último dia do mês será movimentado nos pagamentos do Auxílio Emergencial realizados pela Caixa Econômica Federal. Pois nesta sexta-feira dia 31 o banco estatal pagara o montante de R$600 para 5,7 milhões de pessoas.

Completando assim brasileiro cadastrados pelo programa Bolsa Família, e os escritos no programa via site, aplicativo e Cadastro Único. Mais com prioridade para os cadastrados no programa Bolsa Família, terá o calendário encerrado hoje.

Pois o cronograma destas pessoas foi iniciado no dia 20 de julho, se baseando no digito final do NIS, a próxima parcela para eles, já teve data fixada pelo presidente da Caixa nesta semana, e terá inicio no dia 18 de agosto.

1,9 milhões de beneficiários do Bolsa Família recebera no dia 31, com número do NIS final 10. Os trabalhadores do Cadastro Único serão 3,8 milhões de beneficiários, nascidos em abril receberam a próxima parcela.

Os outros integrantes do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal segue depositando o valor em conta digital, onde o beneficiado pode realizar compras e pagamentos utilizando o cartão virtual.

No inicio dos pagamentos da quarta parcela para os aprovados em abril foi iniciado no dia 22 de julho e se estendera até o final de agosto. Pois já o saque e transferências para este grupo segue diferenciado, mais já foi iniciado.

Foi mais de 65 milhões de pessoas que integram o programa Auxílio Emergencial, que representará um gasto aos cofres do país de mais de R$ 255 bilhões.

Pessoas aprovados no primeiro lote recebem a quarta parcela, aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela, aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda e novos aprovados vão receber o primeiro pagamento.