Auxílio Emergencial: Caixa libera pagamento da quarta parcela para quase 2 milhões de pessoas

Pagamento da parcela adicional está sendo iniciada desda última segunda-feira dia 20 e se estenderá até dia 31 de julho para pessoas do programa Bolsa Família.

A Caixa Econômica Federal dando sequência aos pagamentos do programa Auxílio Emergencial, completará quase 2 milhões de beneficiários cadastrados no programa do Bolsa Família.

O calendário baseia-se no dígito final do NIS (Número de Identificação Social). Os beneficiários com o NIS dígito 4 receberam o Auxílio nestes próximos dias, diferente dos demais grupos, que possuem um calendário para movimentação no aplicativo Caixa Tem.

Para os demais beneficiários, em crédito em poupança digital foi iniciado o pagamento da quarta parcela no dia 22 quarta-feira, com os aniversariantes no mês de Janeiro. 

Além do quarto pagamento, outros beneficiados do segundo lote poderão receber juntamente a terceira e quarta parcela, já os aprovados do terceiro lote poderão receber a segunda parcela juntamente com a quarta. Por fim os aprovados de junho recebem o primeiro crédito.

No dia 25 de julho os saques e transferências serão disponíveis e vão até dia 26 de agosto. Nesta quinta-feira não terá pagamento para beneficiários deste grupo. Ou seja os cadastrados em site e aplicativo. No dia 24 para nascidos em Fevereiro será retomado o pagamento.

O Ministério da Cidadania fez um novo calendário, para os pagamentos do Auxílio Emergencial passando a ser baseado por ciclos, seguindo a linha de quando o beneficiário foi aprovado.

Nesta semana o Ministério encaminhou mais de 1,3 milhões de CPF’s para a Caixa econômica para o bloqueio de contas fraudes. Para pessoas que receberam mensagem de suspensão, terão que dirigir-se até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima, para confirma a identidade e todos os pré-requisitos.