Autor do atentado em creche de Saudades teria pedido orientações na Deep Web: ‘Qual o local mais vital?’

Membros do fórum  Dogolachan, na Deep Web, conhecida como a parte sem lei da internet, recuperaram algumas mensagens, que supostamente teriam sido enviadas por Fabiano Kiper Mai, o criminoso responsável por matar 5 pessoas em uma creche em Santa Catarina. O fórum em questão, é conhecido por abrigar extremistas de direita do Brasil. Nas publicações que supostamente são  de Fabiano, ele pede indicações de armas para cometer o crime, o local, e até mesmo o horário, para outros usuários do fórum.

Em uma das publicações, o usuário revela que iria tirar a própria vida, mas que antes de tudo, iria levar consigo, cada “depósito, degenerada e feminista” que visse pela frente. O termo depósito, é conhecido por ser usado para se referir a mulheres dentro do fórum. Na mesma publicação, o usuário afirma que não teria conseguido um contato confiável para comprar uma arma  de fogo, mas que tinha dinheiro o suficiente para isso. Ressaltando aqui, que durante uma das buscas na casa de Fabiano, a polícia teria encontrado a quantia de 11mil reais.

Após revelar que sua busca por uma arma de fogo não teria tido sucesso, ela conta que iria realizar o ato utilizando uma arma branca, mas que devido a dificuldade, ele queria ajuda para traçar o plano.“O que os senhores podem me sugerir? Quais armas brancas especificamente obter? Onde realizar o ato em local que não tenha muitas pessoas? Em qual horário? E qual o local mais vital?”, questiona o usuário.

 

Na mesma publicação, ele ainda revela como planejava tirar a própria vida: “Na parte do meu suicídio, irei golpear-me no pescoço”. A publicação foi feita em torno de um mês antes do atentado contra a creche, que deixou 3 crianças e duas funcionárias da instituição infantil, na cidade de Saudades, mortas com golpes de arma branca.