Atriz Myrian Rios, ex mulher de Roberto Carlos, assume que ficou surda

Myrian Rios, é uma artista muito conhecida, principalmente por ter sido casada com Roberto Carlos, por mais de 10 anos. A atriz recentemente, revelou que estaria quase completamente surda, dos dois ouvidos, e que isso tem dificultado bastante a sua vida. Aos 62 anos de idade, Myrian teve como seu último trabalho na televisão, a novela Poliana, produzida e transmitida pelo SBT.  A atriz interpretou Ruth Goulart, após dezesseis anos longe das telenovelas.

A atriz conta o quanto a surdez vem atrapalhando sua vida, e o quanto é triste não poder ouvir mais o seu cachorro, o cantar dos passarinhos, os  barulhos comuns ao seu redor, e nem mesmo a voz de seus filhos a chamando. Ela conta, que só consegue ouvir a própria voz, e que para se comunicarem com ela, é preciso que falem muitíssimo perto de seu ouvido.

As dificuldades não são só em casa, pois Myrian revela que não consegue ouvir as orientações dos diretores, e nem mesmo as falas de seus colegas de cena. Ela já havia feito uma tentativa de usar um aparelho especializado, mas ela acabou não se adaptando. Problemas auditivos, podem acontecer de diversas maneiras diferentes, mas a intérprete conta que o seu problema é genético, pois em sua família materna, houveram vários casos de surdez, que se mostraram irreversíveis.

Há onze anos, Myriam se submeteu a um transplante coclear quando teve alguma melhora, mas o problema retornou, ainda mais severo, e talvez ela tenha que recorrer ao uso de um novo aparelho auditivo de alta tecnologia se quiser continuar trabalhando.

“Sou muito objetiva. Estou surda e não escuto. Agora o médico falou vamos fazer uma cirurgia. Eu estou muito feliz que meu filho está comigo, me ajudando, me dando uma força. Não estou preocupada com nada, minha única preocupação genuína é de não pecar porque quero ir para o céu”, conta ela, sobre sua surdez, revelando que passou momentos de dificuldade com um aparelho auditivo que foi danificado durante a pandemia.