Ator querido morre, aos 85 anos, e público fica arrasado: ‘Que notícia triste’

O mundo do cinema está de luto mais uma vez. Podemos tentar nos acostumar, mas é uma tarefa difícil, ver pessoas marcaram nossas vidas através de papeis icônicos, envelhecendo e encontrando seu fim.

No início dessa semana, faleceu aos 85 anos de idade, o ator Jhon Ernest Briggs. A morte do artista, foi trazida a público, através de um comunicado feito por sua família. Jhon era um excelente e queridíssimo ator, e ficou conhecido após sua participação na novela Britânica Coronation Street.

Por cerca de 30 anos de sua vida, Jhon se dedicou a sua participação na novela, e sempre foi muito amado pelo público, pela sua ótima atuação. Após participar de mais de 2.000 episódios da trama televisiva, o ator acabou deixando o elenco da novela em 2006. Os familiares de Jhon, pedem aos seus fãs que deem privacidade a eles nesse momento difícil.

A morte de Jhon, causou muita comoção nas redes sociais. Muitos de seus fãs, lamentam a perda do artista, e prestam homenagens a ele. “Descanse em paz“, disse um internauta. “Que notícia triste“, comenta outro. Até a postagem dessa matéria, ainda não foram indicadas as causas da morte do ator, nem o local do velório e sepultamento de Jhon.

O ator, chegou até mesmo a ganhar o título de cavaleiro, das mãos da própria Rainha Elizabeth II, no ano novo de 2007, um ano após deixar seu papel na novela. O título é uma grande honraria para homenagear pessoas que contribuíram para as artes, ciências ou serviço humanitário no Reino Unido.

Apesar da saída de Jhon da novela Coronation Streets, ter acontecido a quase 15 anos, os fãs da trama ainda guardavam muito carinho pelo ator, e ficaram arrasados por sua perda. Sucesso no Reino da Rainha Elizabeth, a novela está no ar, a quase 58 anos, uma recordista mundial em duração.