Após passar 5 meses cega, criança de 4 anos volta a enxergar; Emocionante!

A cidade de São Vicente, no Litoral Paulista recebeu um milagre recentemente. Maria Clara da Silva Durval havia sido diagnosticada com catarata que desenvolveu cegueira total em um de seus olhos e parcialmente no outro. 

Em janeiro de 2020 a criança de apenas 4 anos havia sido recebido o diagnóstico, que junto a sua família sofreram bastante com a notícia. A mãe de Maria, Thamyres Ferreira da Silva notou o milagre acontecer após sua filha ter passado pela cirurgia quando Maria identificou que os móveis de sua casa haviam sido mudados de lugar, isso enquanto estava no processo de recuperação da cirurgia. 

A cobertura realizada no caso foi feita pelo G1, que após entrevistar a mãe divulgou que a garotinha recebeu um milagre que mudou completamente sua vida. Thamyres utilizou do apoio da internet para divulgar o caso da filha, onde muitas pessoas se solidarizaram com a situação, inclusive o empresário Marcelo Coelho que financiou todos os procedimento que Maria precisava. 

O oftalmologista Marcos Alonso também atuante na Santa Casa de Santos, se prontificou para realizar o procedimento da menina que precisava voltar a enxergar. Thamyres relata como foi dificil para a familia lidar com a situação, acompanhar diariamente a perda de visão de sua filha que amava o mundo. 

Quando a doença se espalhou de forma completa e Maria perdou toda a visão, a rotina de toda a familia precisou mudar para atender as novas necessidades da criança, a mãe deixou o trabalho, a criança parou de estudar e assim veio um período de enorme dificuldade para a familia. 

Antes de ganharem os procedimentos, Thamyres com sua divulgação online conseguiu arrecadar 4.600R$ em doações, que foram convertidos para as novas necessidades de Maria. Após um longo período de tormentas, a criança finalmente conseguiu o procedimento que precisava e voltou a enxergar e assim voltando a ver a beleza do mundo que ela tanto amava.