Nesta última quarta-feira (01), o apresentador Raul Gil foi internado às pressas para fazer um procedimento no esôfago. O comunicador foi levado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O contratado do SBT foi submetido a uma série de exames que detectou uma anormalidade no órgão. Após o diagnóstico, os médicos que cuidam da saúde do apresentador optaram pela intervenção.
O fato foi confirmado pela assessoria da emissora que Raul Gil trabalha ao portal Notícias da TV. Segundo informações, o procedimento foi feito pelo médico Sérgio Felizola, que acompanha o estado de saúde do famoso há mais de 30 anos. Por conta de sua idade avançada, o comunicador precisou ficar de observação no hospital.
Ainda conforme a nota, o procedimento foi um sucesso e Raul Gil está passando bem. Tudo indica que ele ganhará alta para poder seguir o repouso no conforto de seu lar nesta quinta-feira (02). O apresentador está no hospital na companhia de seu filho, Raul Gil Júnior.
O apresentador do SBT precisou fazer uma endoscopia, que tem a finalidade de observar como está a mucosa do esôfago, estômago e duodeno. A intervenção utiliza um tubo flexível que é introduzido pela boca. Na extremidade do tubo, há uma câmera que é responsável por capturar imagens no interior do corpo.
No geral, o paciente é liberado logo depois da realização do procedimento. Contudo, por Raul Gil ter 85 anos, o médico achou melhor deixar o apresentador internado. O pós-cirúrgico do comunicador requer mais atenção e cuidado redobrado.